OEA enviará missão com 500 observadores para acompanhar eleições no Paraguai

Imagem:

Compartilhar:

Paraguai deve fechar 2012 com o pior resultado econômico da América Latina

Criado em 16/11/12 09h16 e atualizado em 11/12/12 19h02
Por AVN [2]

Imagem - OEA enviará missão com 500 observadores para acompanhar eleições no Paraguai
Paraguai deve ter pior resultado econômico da América Latina no ano (Marcello Casal Jr./ABr)

Caracas, 15 Nov. AVN – O Paraguai deve fechar 2012 com o pior resultado econômico da América Latina, de acordo com um informe do Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgado em Assunção, capital paraguaia.

A análise do FMI se baseia em informações proporcionadas pelo Banco Central do Paraguai (BCP) e consultores privados. Eles advertiram sobre a desaceleração da economia do país sul-americano e a situação do Produto Interno Bruto (PIB), o qual ficará neste ano com resultados negativos, calculados a princípio em -1,5%, informou o jornal La Hora.

O informe da organização internacional também coloca o Paraguai na lista dos 22 países que terão retração em suas economias em 2012.

Já o BCP atribui a crítica situação econômica ao colapso da produção agrícola nacional, sinalizando que foi registrada com uma redução de 26% em relação com o ano passado. O setor da soja sofreu baixa de 47% na produtividade, sendo esse um produto fundamental para as exportações paraguaias.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [22] Fazer uma Reclamação [22] Fazer uma Elogio [22] Fazer uma Sugestão [22] Fazer uma Solicitação [22] Fazer uma Simplifique [22]

Deixe seu comentário