Militares no Mali

Imagem:

Compartilhar:

Ministro francês lamenta "mobilização mínima" da Europa em relação ao Mali

Criado em 15/01/13 09h32 e atualizado em 15/01/13 09h43
Por Agência Lusa

Mali
Nesta terça-feira, o presidente François Hollande disse que vai aumentar o número de militares envolvidos na operação no Mali (Magharebia/CC)

Paris, 15 jan (Lusa) – O ministro das Relações Parlamentares da França, Alain Vidalies, apontou nesta terça-feira uma “mobilização mínima” e “ausências lamentáveis” da Europa no Mali, onde o seu país lançou uma operação militar para impedir o avanço dos radicais islâmicos.

“Não podemos dizer que a França está sozinha, mas há ausências que são lamentáveis, ou seja, podemos constatar na Europa uma mobilização mínima”, afirmou Vidalies.

O ministro francês disse que haverá reuniões e que espera que “as coisas melhorem”, já que a França “não escolheu ir [ao Mali] sozinha, tendo sido os acontecimentos que ditaram essa resposta”.

Na segunda-feira (14), a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, anunciou uma reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia, provavelmente na quinta-feira (16), para discutir eventuais ações de apoio ao Mali.

Hoje, o Presidente francês, François Hollande, anunciou, em Abu Dhabi, que o número de militares franceses envolvidos nas operações no Mali é de 750, mas que vai aumentar, e que novos ataques foram levados a cabo esta noite, tendo atingido o seu objetivo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [24] Fazer uma Reclamação [24] Fazer uma Elogio [24] Fazer uma Sugestão [24] Fazer uma Solicitação [24] Fazer uma Simplifique [24]

Deixe seu comentário