Tropas do governo enfrentam rebeldes na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Agências humanitárias advertem sobre elevado número de crianças mortas na Síria

Criado em 27/02/13 09h12 e atualizado em 27/02/13 09h30
Por Renata Giraldi* Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil [2]

Tropas do governo enfrentam rebeldes na Síria
Crise no país completa dois anos em março e a estimativa é que de 60 mil a 100 mil pessoas tenham morrido nos confrontos armados (Agência Lusa)

Brasília – Representantes de agências humanitárias internacionais se disseram chocadas com o elevado número de crianças mortas na Síria, na semana passada. A crise no país completa dois anos em março e a estimativa é que de 60 mil a 100 mil pessoas tenham morrido nos confrontos armados. Forças aliadas do governo enfrentam a oposição por divergências políticas.

Leia também:

ONU condena fracasso do Conselho de Segurança na busca por solução para a crise síria [3]

Número de mortos em atentado em Damasco chega a 83 [4]

Explosão mata pelo menos 31 pessoas no centro da capital síria [5]

ONU alerta para aumento do número de refugiados sírios desde janeiro [6]

De acordo com as agências humanitárias, ao menos 70 crianças morreram em decorrência dos ataques com mísseis comandados pelo regime em áreas residenciais da cidade de Alepo, nos dias 18 e 19 de fevereiro. Há relatos de que vários bairros foram reduzidos a escombros.

Pelos dados da organização não governamental (ONG) Human Rights Watch, os ataques nos dois dias provocaram a morte de 140 civis. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) condenou a morte de 20 meninos e meninas que estavam em sala de aula em uma escola primária da capital síria, Damasco, durante a explosão de um carro-bomba, no último dia 21.

*Com informações da BBC Brasil [7]// Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [48] Fazer uma Reclamação [48] Fazer uma Elogio [48] Fazer uma Sugestão [48] Fazer uma Solicitação [48] Fazer uma Simplifique [48]

Deixe seu comentário