Militares no Mali

Imagem:

Compartilhar:

Combates no Mali se intensificam, diz ministro da França

Criado em 26/02/13 08h55 e atualizado em 26/02/13 09h09
Por Renata Giraldi Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil [2]

Mali
Militares no Mali (Magharebia/CC)

Brasília – Os confrontos no Mali (África) se intensificaram e estão ainda mais violentos, segundo o ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian. No país, os conflitos envolvem integrantes das forças leais ao governo, que contam com o apoio de tropas francesas e africanas, e grupos armados de extremistas islâmicos.

Le Drian disse que há registro de mortos "todos os dias". Segundo ele, as tropas francesas estão prestes a atingir o Norte do Mali, na fronteira com a Argélia, onde estão concentrados os grupos extremistas. O ministro lembra que é necessário agir devagar e com atenção redobrada.

Leia também:
Operações militares no Mali vão custar US$ 950 milhões [3]

Ele evitou definir uma data para a retirada dos militares franceses do Mali. De acordo com ele, as tropas serão mantidas no país até que o governo tenha segurança de que estão afastadas as ameaças dos extremistas.

No Norte do Mali, o governo francês desconfia que há um grupo de oito reféns (franceses) na região do Sahel.

 


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa [4]    //    Edição: Lílian Beraldo

Tags:  Internacional [1], Jean-Yves Le Drian [5], Mali [6], combates [7], conflitos [8], confrontos [9], frança [10], ministro da Defesa [11], África [12], violência [13], violentos [14], Defesa [15], frança [10], Jean-Yves Le Dria [16], governo [17], apoio [18], tropas [19], francesas [20], africanas [21], grupos armados [22], extremistas islâmicos [23], Norte do Mali [24], Argélia [25], retirada [26], militares franceses [27], segurança [28], ameaças [29], governo francês [30], reféns [31], Sahel [32], Agência Brasil [33], Notícias [34]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [35] Fazer uma Reclamação [35] Fazer uma Elogio [35] Fazer uma Sugestão [35] Fazer uma Solicitação [35] Fazer uma Simplifique [35]

Deixe seu comentário