Baengnyeong ilha coreia do sul

Imagem:

Compartilhar:

Baengnyeong: saiba mais sobre a ilha ameaçada de ser atacada pela Coreia do Norte

Criado em 12/03/13 18h24 e atualizado em 12/03/13 20h18
Por Portal EBC*

Baengnyeong ilha coreia do sul
A ilha é a área sul-coreana mais próxima da Coreia do Norte e mais distante da parte continental da Coreia do Sul(www.ongjin.go.kr)

Ameaçada como primeiro alvo da Coreia do Norte [2], a ilha de Baengnyeong integra um distrito (tradução livre de Ongjin County) da Coreia do Sul juntamente a outras três ilhas. O conjunto de ilhas é popular para o turismo, de acordo com informações do site oficial. O local também é usado como cenário para filmagens para séries de tevês locais.

Baengnyeong é a área sul-coreana mais próxima da Coreia do Norte e a mais distante da parte continental da Coreia do Sul. Após o acordo de paz em 1953 entre os dois países, a Coreia do Sul ficou com o controle da ilha. Uma viagem de barco dura, em media, cerca de quatro horas a partir do continente.

Veja fotos de satélite da ilha:

Devido a sua proximidade com a Coreia do Norte, o local se tornou também base militar para a Coreia do Sul. Em março de 2010, uma embarcação sul-coreana afundou nas proximidades de Baengnyeong. Metade da população morreu e investigações apontaram como causa um torpedo de origem norte-coreano, o que foi negado pela Coreia do Norte

A Coreia do Norte ameaçou começar uma "guerra termonuclear" e denunciou o armistício que pôs fim à Guerra da Coreia (1950-53). A tensão na península aumenta após o lançamento de um foguete que Seul e aliados consideraram um míssil balístico.

Curiosidade - A garça chinesa, considerada uma das 50 aves mais raras do mundo, é comum na região.

* com informações de http://www.ongjin.go.kr
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [29] Fazer uma Reclamação [29] Fazer uma Elogio [29] Fazer uma Sugestão [29] Fazer uma Solicitação [29] Fazer uma Simplifique [29]

Deixe seu comentário