Segundo suspeito das explosões em Boston

Imagem:

Compartilhar:

Diplomatas norte-americanos vão ouvir pais de suspeitos do duplo ataque

Criado em 24/04/13 07h59 e atualizado em 24/04/13 08h43
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Segundo suspeito das explosões em Boston
Estudante Dzhokhar Tsarnaev, que se recupera em um hospital de Boston, disse aos policiais que ele e o irmão agiram sozinhos, que não há ligação com grupos terroristas (Foto: FBI)

Brasília – Uma delegação da Embaixada dos Estados Unidos em Moscou, na Rússia, viajou para a região do Daguestão. Os diplomatas foram orientados pelo governo norte-americano a conversar com os pais dos suspeitos do duplo ataque na Maratona de Boston - Tamerlan, de 26 anos, e Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos.

As explosões ocorreram no dia 15 deste mês, matando três pessoas e ferindo cerca de 200. Os diplomatas trabalharão em conjunto com o FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, e autoridades russas.

Leia também:

Suspeito de atentado em Boston culpa irmão pelo ataque [3]

Polícia diz que suspeitos de ataque em Boston agiram sozinhos e por religião [4]

Suspeito pode ser condenado à morte, diz Departamento de Justiça dos EUA [5]

As investigações sobre as explosões estão em curso. O estudante Dzhokhar Tsarnaev, que se recupera em um hospital de Boston, disse aos policiais que ele e o irmão agiram sozinhos, que não há ligação com grupos terroristas.

A República do Daguestão foi independente de 1919 a 1921, depois foi reintegrada à União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). É uma das maiores áreas da Rússia,  uma região multiétnica onde há mais de 30 línguas. A grande maioria dos habitantes é de tradição muçulmana.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa [6]

Edição: Graça Adjuto

Tags:  Boston [7], daguestão [8], Moscou [9], rússia [10], ataque [11], delegação [12], diplomatas [13], duplo ataque [14], Estados Unidos [15], explosões [16], maratona [17], norte-americanos [18], suspeitos [19]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [20] Fazer uma Reclamação [20] Fazer uma Elogio [20] Fazer uma Sugestão [20] Fazer uma Solicitação [20] Fazer uma Simplifique [20]

Deixe seu comentário