John Kerry deve ser indicado ainda hoje secretário de Estado dos Estados Unidos

Imagem:

Compartilhar:

Estados Unidos insistem numa recontagem de votos e não reconhecem Maduro

Criado em 17/04/13 14h32 e atualizado em 17/04/13 14h37
Por © Agência Lusa

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, insistiu nesta quarta-feira (17) para que a Venezuela faça uma recontagem de votos. Ele alegou que os Estados Unidos ainda estão sem condições de reconhecer Nicolás Maduro como novo presidente eleito.

A frase de John Kerry foi feita em uma audiência no Congresso Nacional norte-americano, onde falou pela primeira vez sobre o pleito eleitoral na Venezuela. O secretário adiantou que se de fato houver “grandes irregularidades” como denuncia a oposição, os EUA terão “sérias dúvidas quanto à viabilidade” do novo governo.

Por conta dessas circunstâncias, os Estados Unidos não devem enviar uma delegação para a posse de Maduro.

Kerry lembrou que mesmo após Maduro ter aceitado a ideia de recontagem, o Conselho Nacional Eleitoral decidiu proclamá-lo como vencedor. “Outros países da Organização de Estados Americanos (OEA) também pediram a recontagem. Vamos ver o andamento do caso”, acrescentou o chefe das relações exteriores norte-americanas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [24] Fazer uma Reclamação [24] Fazer uma Elogio [24] Fazer uma Sugestão [24] Fazer uma Solicitação [24] Fazer uma Simplifique [24]

Deixe seu comentário