Coreia do Norte ameaça Coreia do Sul

Imagem:

Compartilhar:

Japão diz que está pronto para responder a qualquer ameaça da Coreia do Norte

Criado em 12/04/13 09h57 e atualizado em 12/04/13 10h14
Por Portal EBC*

O Japão garantiu nesta sexta-feira (12) que está pronto para responder às provocações da Coreia do Norte em qualquer tipo de cenário. Por conta da proximidade com a península coreana, os japoneses têm receio de que um eventual ataque nuclear por parte dos norte-coreanos possa atingir o país.

“Nós estamos conscientes dos comentários feitos pela Coreia do Norte através dos meios de comunicação e de outros canais. Nós não podemos comentá-los, mas podemos dizer que estamos tomando as medidas possíveis para responder a todo o tipo de cenário”, declarou à agência AFP um porta-voz do Ministério da Defesa, em citação republicada pela agência de notícias Lusa.

Na manhã desta sexta-feira, a agência oficial norte-coreana KCNA qualificou como provocatórias as declarações do Japão. “O Japão está ainda na mira do nosso exército revolucionário e se o Japão fizer o menor gesto, a centelha da guerra tocará primeiramente esse território”, refere o comunicado.

Na possibilidade de um ou mais mísseis de médio alcance atingir o território japonês nas próximas horas ou dias, o governo do país deu autorização formal às forças de autodefesa (nome oficial do exército japonês) de destruir todos os mísseis norte-coreanos que ameaçariam o território. Mísseis Patriot foram instalados no centro de Tóquio e ao redor da capital, destroyers equipados com o sistema de radar Aegis e meios de interceção foram implantados no Mar do Japão.

Com informações da agência de notícias de Portugal, Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [77] Fazer uma Reclamação [77] Fazer uma Elogio [77] Fazer uma Sugestão [77] Fazer uma Solicitação [77] Fazer uma Simplifique [77]

Deixe seu comentário