Chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro.

Imagem:

Compartilhar:

Presidente eleito da Venezuela acusa oposição de incêndios em instalações do PSUV

Criado em 16/04/13 08h43 e atualizado em 16/04/13 10h54
Por © Agência Lusa [2]

Caracas, 16 abr (Lusa) – O presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, responsabilizou na segunda-feira (15) seu adversário nas eleições, Henrique Capriles, acerca dos incêndios registados em instalações do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), de Hugo Chávez.

“Queimaram a casa do PSUV no Estado de Anzoátegui e em Táchira com gente lá dentro”, disse Maduro em conferência de imprensa, citando informação fornecida por membros da direção do partido.

“É essa a Venezuela que vocês querem? É essa a Venezuela que vais promover, candidato perdedor? És responsável por este incêndio”, disse Maduro, dirigindo-se a Capriles e apelando à população para defender a paz nas ruas.

Segundo o presidente eleito venezuelano, os incêndios causaram ferimentos a nove polícias, tendo também sido registados incêndios de veículos e ataques contra a residência do governador de Barinas, Adán Chávez, irmão do falecido Hugo Chávez.

“O que aconteceria se nós ficássemos loucos e fossemos em busca dos nossos opositores? Não somos assim, não o fizemos nem o faremos nunca”, disse, apelando aos apoiantes para “resistirem com força a esta situação”.

Maduro acusou a oposição de ter “expressões de ódio semelhantes à Alemanha dos anos 30 e 40”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário