Cartaz pelos direitos humanos da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Chanceleres vão criar grupo de trabalho para discutir nova sede da Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Criado em 14/05/13 23h04 e atualizado em 15/05/13 08h43
Por Leandra Felipe Edição:Fábio Massalli Fonte:Correspondente da Agência Brasil/EBC * [2]

Bogotá - Os chanceleres dos 23 países que participaram hoje (14) da 2ª  Reunião dos Estados-Parte da Convenção Americana sobre Direitos Humanos ratificaram que, antes de decidir pela transferência da sede da Comissão Interamericana de Direitos Humanos(CIDH) [3], é preciso criar um grupo de trabalho aberto para identificar os desafios financeiros, regulamentários e funcionais para a mudança.

Vários países têm manifestado a vontade de que a sede da CIDH seja retirada de Washington porque os Estados Unidos não são signatários da convenção. "Avançar na consideração e na conveniência de que a sede da Comissão Interamericana de Direitos Humanos esteja localizada em um Estado signatário, por meio da criação de um grupo de trabalho, encabeçado pelo Uruguai e Equador", informou a declaração conjunta lida pelo chanceler boliviano, David Choquehuanca.

A leitura da declaração explicou que o grupo deverá considerar os impactos sobre os países menores e que um relatório sobre o tema deverá ser apresentado em junho, durante a Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA).

* Com informações da Multiestatal Telesur [4]

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [44] Fazer uma Reclamação [44] Fazer uma Elogio [44] Fazer uma Sugestão [44] Fazer uma Solicitação [44] Fazer uma Simplifique [44]

Deixe seu comentário