Fábrica em Osaka, no Japão

Imagem:

Compartilhar:

ONU: Concentração de carbono atinge seu mais alto nível em 4 milhões de anos

Criado em 14/05/13 18h32 e atualizado em 14/05/13 18h42
Por ONU [2]

A concentração global do dióxido de carbono (CO²) preso pelo calor na atmosfera ultrapassou na semana passada a marca das 400 ppm (partes por milhão), segundo a Organização das Nações Unidas. A última vez que as concentrações de carbono haviam atingido essa marca foi durante uma época chamada de Plioceno, quando a temperatura diária era muito mais quente, as calotas polares menores e o nível do mar era até 25 metros mais alto, há 4 milhões de anos.

Neste cenário, os governos se reunirão durante duas semanas — a partir do dia 3 de junho, em Bonn, Alemanha — para a próxima rodada de negociações sobre o tema, sob coordenação da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática (UNFCCC). O foco central será de negociações para a construção de um novo acordo climático global e para a efetivação de ações em relação ao tema.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [16] Fazer uma Reclamação [16] Fazer uma Elogio [16] Fazer uma Sugestão [16] Fazer uma Solicitação [16] Fazer uma Simplifique [16]

Deixe seu comentário