Nelson Mandela observa foto de visita à Ilha Robben, onde ficou preso por 18 anos

Imagem:

Compartilhar:

Nelson Mandela continua em estado crítico, afirma Jacob Zuma

Criado em 26/06/13 19h50 e atualizado em 26/06/13 20h25
Por Portal EBC*

Nelson Mandela defende fim do Apartheid
Nelson Mandela defende o fim do Apartheid, em 1993 (UN Photo/John Isaac )

O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela passou esta quarta-feira (26) hospitalizado em estado crítico, devido a uma infecção pulmonar, afirmou o atual chefe de Estado, Jacob Zuma. Durante conferência sindical, Zuma afirmou que é preciso manter Mandela e sua família “nos pensamentos e orações a cada minuto".

Milhares de pessoas e uma multidão de jornalistas vindos de todo o mundo concentraram-se frente ao hospital Mediclinic, em Pretória, onde Mandela foi internado há mais de duas semanas. Mandela, que completará 95 anos em 18 de julho, esteve hospitalizado quatro vezes desde dezembro passado, sobretudo por complicações respiratórias com origem nos 40 anos em que esteve preso, por sabotagem contra o Governo do regime segregacionista do apartheid.

Libertado em 1990, Mandela foi agraciado em 1993 com o prêmio Nobel da Paz, pelo seu papel nas negociações para fazer da África do Sul um regime democrático multirracial, uma distinção que partilhou com o então Presidente, Frederik De Klerk.

* Com informações das agências públicas de notícias da Argentina, Télam [2] e de Portugal, Lusa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [53] Fazer uma Reclamação [53] Fazer uma Elogio [53] Fazer uma Sugestão [53] Fazer uma Solicitação [53] Fazer uma Simplifique [53]

Deixe seu comentário