Nelson Mandela

Imagem:

Compartilhar:

Simpatizantes libertam pombas brancas em homenagem a Mandela

Criado em 25/06/13 10h43 e atualizado em 25/06/13 11h01
Por Renata Giraldi* Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil [2]

Nelson Mandela
Estado de saúde do ex-presidente da África do Sul se agravou devido à fragilidade em que se encontra, devido também aos 27 de prisão (Archives de la Ville de Montréal/Creative Commons)

Brasília - Um grupo de manifestantes homenageou hoje (25) o ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz de 1993, Nelson Mandela, internado há 18 dias, em Pretória. Os manifestantes soltaram cerca de 100 pombas brancas, na entrada do Mediclinic Heart Hospital, onde o líder está desde o dia 8. De acordo com os organizadores do ato, as pombas simbolizam a paz e reconciliação.

Leia também:

Filha de Mandela convoca reunião de emergência para discutir estado de saúde do pai [3]

Presidente da África da Sul diz que Mandela piorou no fim de semana [4]

O movimento no hospital aumentou e a presença de amigos e parentes também. Além disso, na região de Qunu, vila onde Mandela foi criado, sua família está reunida com autoridades nacionais e locais. Vários integrantes do clã Mandela, inclusive da realeza local, os Abathembu, estão na casa do ex-presidente. A reunião foi convocada pela família do líder.

Aos 94 anos, Mandela foi hospitalizado em decorrência de uma infecção pulmonar. O estado de saúde dele se agravou devido à fragilidade em que se encontra, devido também aos 27 de prisão.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa [5].
 

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [15] Fazer uma Reclamação [15] Fazer uma Elogio [15] Fazer uma Sugestão [15] Fazer uma Solicitação [15] Fazer uma Simplifique [15]

Deixe seu comentário