O Furacão Sandy provocou mortes durante a passagem na América Central

Imagem:

Compartilhar:

Tempestade e furacões afetam mais de 14 mil famílias e destroem plantações em Cuba

Criado em 08/06/13 14h58 e atualizado em 08/06/13 15h29
Por Renata Giraldi* Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil [2]

Furacão Sandy
(Agência Lusa)

Brasília –  Mais de 14 mil famílias, além de 1,9 mil casas e plantações, foram afetados em Cuba pela passagem da Tempestade Andrea e de vários furacões nos últimos dias. Pelo menos 13 dos 14 reservatórios de água estão abaixo do nível ideal, segundo as autoridades. A região mais atingida é Guane.

A presidenta do Conselho de Defesa Provincial, Gladys Martínez Verdecia, disse que várias plantações estão encharcadas devido à elevada quantidade de água que caiu na região. Há registros também de estragos no sistema elétrico. As autoridades cubanas se preparam para a passagem de ventos fortes nos próximos dias, segundo o serviço de meteorologia.

O governo também atua na vigilância epidemiológica, na tentativa de evitar o surgimento de doenças causadas pela contaminação da água.

*Com informações do jornal oficial de Cuba, Granma [3] // Edição: Juliana Andrade

Tags:  Cuba [4], Furacão [5], governo [6], Internacional [1], meteorologia [7], plantações [8], tempestade [9], ventos fortes [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário