Delta do Rio Mekong, Vietnã

Imagem:

Compartilhar:

Inundações causam mais 40 mortes no Vietnã

Criado em 20/11/13 12h28 e atualizado em 20/11/13 12h45
Por Agência Lusa [2]

Hanoi - Pelo menos 42 pessoas morreram em inundações no Vietnã, as mais devastadoras no país desde 1999, de acordo com um balanço divulgado hoje (20).

Cinco pessoas continuam desaparecidas. O balanço anterior contabilizava 34 mortos e 11 desaparecidos em um desastre em que mais de 400 mil casas foram inundadas ou destruídas.

A localidade turística de Hoi An e a antiga cidade imperial de Hué, classificadas como patrimônio mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), foram parcialmente atingidas pelas inundações.

Nesta quarta-feira, as chuvas estão mais fracas e a água começou a baixar em algumas zonas, de acordo com as autoridades. Depois de ter sofrido, ainda que de forma mais fraca, os efeitos do Tufão Haiyan que devastou as Filipinas, o Vietnã foi atingido pelas chuvas, resultantes de uma nova tempestade tropical no Mar da China. Os vietnamitas destacaram que o problema se agravou pelo impacto da água [nas cidades] liberada pelas centrais hidrelétricas da região.
 

Tags:  Vietnã [3], devastação [4], Internacional [1], inundações [5], Lusa [6], Mar da China [7], mortes [8], tempestade [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário