Tufão Hayden deixou rastro de destruição em áreas que se recuperavam de terremoto de 7,1 graus na escala Richter, registrado em outubro

Imagem:

Compartilhar:

Líder do Governo de Macau expressou pesar pelas vítimas de tufão nas Fiipinas

Criado em 11/11/13 14h44 e atualizado em 11/11/13 15h08
Por Agência Lusa

Macau - O chefe do Executivo de Macau, Fernando Chui Sai On, expressou hoje o seu pesar e solidariedade à população das Filipinas afetada pelo violento tufão que atingiu o arquipélago e causou mais de dez mil mortos.

Leia ainda:

Socorristas enfrentam problemas na busca por sobreviventes nas Filipinas [2]

Tufão Haiyan obriga as nações a refletirem sobre o clima, diz autoridade da ONU [3]

Chui Sai On enviou hoje uma mensagem ao cônsul-geral das Filipinas em Macau, expressando "profundo pesar para com as vítimas e também solidariedade para com os residentes afetados pelo violento tufão que atingiu a região".

A mesma mensagem salienta que o chefe do Executivo da Região Administrativa Especial chinesa "tem vindo acompanhar a situação nas Filipinas e manifestou solidariedade "a toda a comunidade filipina estabelecida em Macau".

"O Governo de Macau acompanha a situação do desastre e o desenvolvimento das operações de resgate nas regiões afetadas pelo tufão e, caso seja necessário, prestará todo o apoio nas operações", conclui a nota oficial.

O tufão Haiyan, um dos mais fortes a atingir a terra, afetou as Filipinas na sexta-feira, onde os ventos sopraram a 279 quilómetros por hora, causando uma enorme devastação no centro do país e 500 mil vítimas. As autoridades filipinas estimam mais de 10 mil mortos e dois mil desaparecidos.

O tufão dirigiu-se depois para o Vietnam, embora com menos força, e causou pelo menos cinco mortos. Na ilha de Taiwan registaram-se oito mortes causadas pelo Haiyan, que entrou esta segunda-feira na China.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário