A presidente da Argentina, Cristina Kirchner

Imagem:

Compartilhar:

Médicos liberam Cristina Kirchner para reassumir a Presidência

Criado em 11/11/13 20h21 e atualizado em 11/11/13 20h33
Por Monica Yanakiew Edição:Marcos Chagas Fonte:Correspondente da Agência Brasil/EBC [2]

Cristina Kirchner
Ela estava afastada e de repouso desde a cirurgia de 8 de outubro para retirar um coágulo no cérebro (Valter Campanato/ABr)

Buenos Aires - A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, recebeu alta médica e vai retomar suas atividades na próxima segunda-feira (18). Ela estava afastada e de repouso desde a cirurgia de 8 de outubro para retirar um coágulo no cérebro. A informação é do secretário de Comunicação da Presidência argentina, Alfredo Scoccimaro, ao ler o último comunicado médico.

Além do coágulo, a presidenta sofria de arritmia cardíaca e, antes de receber alta, passou 48 horas monitorando o coração com um holter, um gravador digital, conectado ao tórax por fios e eletrodos, para registrar os batimentos cardíacos durante as atividades de rotina do paciente.

Segundo o comunicado, os últimos exames mostraram “a ausência de arritmia significativa e um bom estado cardiovascular”. Cristina Kirchner, no entanto, continuará sendo submetida a testes médicos e permanece proibida de fazer qualquer viagem aérea até novo controle, no dia 9 de dezembro.

Cristina viajava com frequência à província de Santa Cruz, no Sul da Patagônia argentina, onde tem casa. Antes de ser eleito presidente, em 2003, o marido de Cristina, Nestor Kirchner, foi governador de Santa Cruz durante muitos anos. Ele morreu em 2010, um ano antes de sua mulher ser reeleita presidenta.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário