Compartilhar:

Terremoto de 6,1 na escala Richter atinge Indonésia e Timor-Leste

Criado em 04/02/14 08h18 e atualizado em 04/02/14 08h47
Por Agência Brasil* [2] Edição:Graça Adjuto

Um terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter foi registrado hoje (4) na Indonésia e no Timor-Leste, mas não há alerta de tsunami, informaram especialistas. O tremor foi sentido às 7h36 (hora local) e o epicentro foi localizado a 318 quilômetros a nordeste de Dili, a capital de Timor-Leste, no Mar de Banda, a uma profundidade de 18 quilômetros, segundo os serviços de Geologia norte-americanos.

Leia também no Portal EBC: 

Presidente da Ucrânia está disposto a convocar eleições antecipadas [3]

Carta de Lampedusa defende mudança de paradigma de migrações [4]

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico não divulgou qualquer aviso na sequência do forte abalo. A ilha indonésia de Java foi atingida em janeiro por um sismo de 6,1, que fez estragos em dezenas de edifícios. Um terremoto com a mesma magnitude foi registado em julho passado na província de Aceh e deixou pelo menos 35 mortos e milhares de desalojados.

*Com informações da Agência Lusa

Editor: Graça Adjuto

Tags:  terremoto [5], Indonésia [6], Timor Leste [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário