Imagens mostram o que parecem ser objetos flutuando no Mar do Sul da China

Imagem:

Compartilhar:

China divulga 'fotos de destroços' de avião que sumiu na Ásia

Criado em 12/03/14 19h42 e atualizado em 12/03/14 22h52
Por BBC [2]

Imagens mostram o que parecem ser objetos flutuando no Mar do Sul da China
Imagens mostram o que parecem ser objetos flutuando no Mar do Sul da China ( Reprodução/BBC)

Um site do governo da China divulgou nesta quarta-feira imagens de satélite que mostram possíveis destroços do voo MH370, desaparecido desde a madrugada de sábado, quando decolou da Malásia.

Caso Malaysia Airlines: história de avião desaparecido tem mistérios e incertezas [3]

As três imagens mostram o que parecem ser grandes objetos flutuando no Mar do Sul da China. Mas outros supostos pedaços de destroços avistados previamente acabaram não tendo relação com o voo.

O MH370, da Malaysia Airlines, cujo destino final era a China, levava 239 pessoas a bordo. Ele desapareceu cerca de uma hora após ter decolado de Kuala Lumpur, enquanto sobrevoava o sul da península vietnamita Ca Mau.
Nenhuma mensagem enviada pelo avião antes de seu desaparecimento indicava qualquer problema com a aeronave.

As imagens divulgadas pela China foram captadas no domingo, um dia depois do desaparecimento do avião, mas divulgadas apenas nesta quarta no site da Administração Estatal Chinesa de Ciência. Coordenadas do mapa ao lado das fotos situam-nas no Mar do Sul da China, entre Malásia e Vietnã.

A China tem usado diversos satélites de alta resolução para ajudar nas buscas, informou na terça-feira o Exército do país. Havia 153 pessoas com nacionalidade chinesa a bordo do avião.

"Tudo bem, entendido"

As últimas comunicações entre o avião e as torres de controle não indicavam problemas com a aeronave. A torre enviou uma mensagem de rádio avisando que estava transferindo o controle à torre de Ho Chi Minh, no Vietnã, e recebeu uma resposta padrão: "Alright, roger that" (no jargão do controle aéreo, algo como "Tudo bem, entendido").

Minutos depois dessa comunicação, o avião desapareceu dos radares. Passados mais de cinco dias do desaparecimento da aeronave, uma área de milhares de quilômetros quadrados no mar já foi vasculhada, mas até agora não há sinais do avião. Por isso, a área das buscas foi ampliada. 

Até o momento, há poucas informações concretas sobre o que pode ter ocorrido com o avião, ainda que pistas esporádicas venham sendo aventadas, sem conclusão definitiva.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário