Guerrilheiros das Farc

Imagem:

Compartilhar:

Estados Unidos reafirmam apoio ao processo de paz na Colômbia

Criado em 18/06/14 16h37 e atualizado em 18/06/14 17h05
Por Leandra Felipe - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reafirmou hoje (18) o apoio americano ao processo de paz entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo do país. "Assim como os Estados Unidos apoiaram os líderes colombianos nos campos de batalha, também apoiamos plenamente as mesas de negociação para que o conflito de mais de 50 anos chegue ao fim", disse.

Joe Biden encontrou-se com o presidente reeleito, Juan Manuel Santos. A Colômbia é considerada um "parceiro importante" dos Estados Unidos na América do Sul. No início dos anos 1990, os americanos financiaram uma ofensiva militar contra o narcotráfico. Com o dinheiro, o governo colombiano reestruturou o Exército e combateu não só o narcotráfico, mas também as Farc e o ELN (Exército da Libertação Nacional). O país conseguiu vitórias importantes contra a guerrilha.

Leia outras notícias internacionais [3]

"Estamos juntos com o povo colombiano e à medida que vocês trilharem o caminho da paz e definirem os termos do acordo de paz, à medida que chegarem a um equilibrio justo entre paz e Justiça, os Estados Unidos sempre os apoiará", frisou. A visita de Joe Biden ocorreu três dias depois de o presidente Juan Manuel Santos ter sido reeleito.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário