Ataques na Faixa de Gaza

Imagem:

Compartilhar:

Hamas assume ataques a Israel após trégua

Criado em 26/07/14 17h38 e atualizado em 26/07/14 17h58
Por Da Agência Brasil* Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil [2]

O movimento islâmico Hamas assumiu, no fim da tarde de hoje (26), ter efetuado disparos de foguetes contra Israel ao final das 12 horas de cessar-fogo [3]. Antes dos ataques, Israel havia anunciado que estava disposto a estender a trégua [4] humanitária, que terminou às 20h (14h, no horário de Brasília). 

Confira as notícias de internacional no Portal EBC [5]

A porta-voz do Exército de Israel, Avital Leibovich, já havia informado [6], em sua conta no Twitter, que os ataques do Hamas haviam reiniciado. Após perceber o terceiro ataque vindo de Gaza, Avital disse que “pararia de contar” as novas ofensivas. “Obviamente, o Hamas mandou sua mensagem violenta de mais terror para Israel”, escreveu. 

O número de palestinos mortos desde o dia 8 de julho, quando começou a ofensiva, já passa de mil, entre eles 192 crianças. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 70% dos mortos são civis. Do lado israelense, 37 soldados morreram em combate, além de dois civis e um trabalhado rural tailandês, que foram atingidos por tiros de morteiro.

 

* Com informações da Agência Lusa

Editor Luana Lourenço

Tags:  Internacional [1], Faixa de Gaza [7], conflito armado [8], Israel [9], Palestina [10], Hamas [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário