Compartilhar:

Israel mata dois suspeitos do homicídio de três estudantes israelenses em junho

Criado em 23/09/14 08h31 e atualizado em 23/09/14 08h39
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil [2]

Tropas israelenses anunciaram hoje (23) ter matado os dois principais suspeitos de sequestrar e assassinar três estudantes de Israel no dia 12 de junho, na Cisjordânia. O crime antecedeu a escalada do conflito na Faixa de Gaza. "Durante a noite, Amer Abu Aisha e Marwan Qawame – assassinos de Eyal, Gilad e Naftali – foram mortos numa troca de tiros com as forças de Israel", disse o porta-voz do Exército Peter Lerner, na sua conta no Twitter.

Leia também no Portal EBC:

Cúpula do Clima pode pressionar líderes para acordo em 2015 [3]

EUA lançam ataque contra Estado Islâmico na Síria [4]

As mortes dos dois suspeitos ocorreram em uma operação realizada durante a noite nos arredores da cidade de Hebron, da qual participaram efetivos do Exército e do serviço secreto. O homicídio dos três jovens israelenses criou um clima de tensão extremo que precedeu a ofensiva lançada no dia 8 de julho por Israel contra o grupo extremista Hamas na Faixa de Gaza, que deixou cerca de 2,2 mil palestinos e 73 israelenses mortos.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário