Presos de Guantánamo

Imagem:

Compartilhar:

Cinco prisioneiros de Guantánamo são transferidos para o Cazaquistão

Criado em 31/12/14 16h18
Por Da Agência Lusa [2]

Dois dos três cidadãos tunisianos presos na base militar norte-americana de Guantánamo, em Cuba, e três iemenitas foram transferidos para o Cazaquistão, de acordo com anúncio, ontem (3),  do Pentágono - central das Forças Armadas dos Estados Unidos.

Os cinco homens, cuja libertação foi aprovada sem ter havido julgamento, foram capturados no Paquistão como possíveis membros da Al-Qaeda, e estavam presos há mais de 11 anos no centro de Guantánamo que, agora, fica com 127 detidos.

Leia também no Portal EBC:

Navios que chegam para o Ano-Novo vão injetar R$ 16 milhões na economia do Rio [3]

Orçamento operacional do FGTS para 2015 será R$ 74,76 bilhões [4]

STF proíbe Ministério do Trabalho de divulgar lista suja do trabalho escravo [5]

No dia 7 de dezembro, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou a transferência de seis prisioneiros de Guantánamo para o Uruguai: quatro sírios, um palestino e um  tunisiano.

Este ano, os Estados Unidos transferiram para outros países cerca de 30 prisioneiros de Guantánamo, controverso centro de detenção que o presidente norte-americano, Barack Obama, prometeu fechar antes do final do seu mandato, em janeiro de 2017.

 

Tags:  Guantánamo [6], Cuba [7], prisioneiros [8], Cazaquistão [9], transferência [10], Internacional [1]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário