Compartilhar:

Milhares de chechenos protestam contra Charlie Hebdo

Criado em 19/01/15 15h19 e atualizado em 19/01/15 15h32
Por Da Agência Brasil* Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil [2]

Entre 800 mil e 1 milhão de chechenos protestaram hoje (19), na capital Grozni, contra a publicação pelo diário francês Charlie Hebdo, de uma caricatura do profeta Maomé na capa.

Leia mais notícias:

Chanceleres da União Europeia discutem na Bélgica luta antiterrorista [3]

Cinco vítimas do atentado ao Charlie Hebdo são enterradas na França [4]

Aos gritos de “Alá é grande”, os muçulmanos exigiram respeito ao profeta. “Esta é uma manifestação contra quem insulta a religião muçulmana”, disse Ramzan Kadírov, líder da Chechênia, república russa no Cáucaso. “Nunca autorizaremos a ninguém insultar em nome do profeta”, acrescentou Kadírov.

Na sexta-feira (16), ocorreram várias manifestações em países muçulmanos após o lançamento da primeira edição do Charlie Hebdo, no dia 14, após o atentado contra o jornal que causou a a morte de 12 pessoas na quarta-feira (14). Os protestos mais graves ocorreram em Zinder, a segunda cidade do Níger, na África Ocidental, onde o Centro Cultural Francês foi incendiado por manifestantes. Oss protestos causaram a morte de quatro pessoas e deixou 45 feridos.

Também na Mauritânia, Argélia, no Senegal, Paquistão, na Jordânia, no Líbano e na Turquia manifestantes saíram às ruas contra o Charlie Hebdo.

Com informações da Telesur.

Editor Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário