O presidente do Uruguai, José Mujica, voltou a surpreender ao chegar para votar em uma sessão eleitoral em Montevidéu com o seu Fusca azul celeste. Os uruguaios vão às urnas neste domingo para eleger o sucessor do popular chefe de Estado.

Imagem:

Compartilhar:

José Mujica se despede da presidência do Uruguai

Criado em 28/02/15 12h35 e atualizado em 28/02/15 13h05
Por Monica Yanakiew Fonte:TV Brasil [2]

Numa cerimônia que marca o fim de um governo e o início de outro, realizada na sexta-feira (27), o presidente do Uruguai, José Mujica recebeu a bandeira do país que ficava no palácio presidencial. Uma pequena multidão encheu a Praça da Independência, em Montevidéu, para homenagear o homem que colocou o pequeno pais no mapa com seu jeito simples de ser. 

 

Creative Commons - CC BY 3.0 - No Uruguai foi dia de despedida para o presidente José Mujica

 

Pepe Mujica, o ex-guerrilheiro que ficou 13 anos na cadeia, não renovou o guarda-roupa quando virou presidente, nem mudou de casa e carro. Ficou com o mesmo fusca velho que um sheik árabe quis comprar por um milhão de dólares e doava quase todo o seu salários para financiar obras sociais. 

 

Depois de receber a bandeira, Pepe Mujica se despediu da população. "Querido povo, obrigada pelo seus abraços, por suas criticas, por seu carinho e, sobretudo, obrigada pelo seu companheirismo", disse. O novo presidente do Uruguai, Tabaré Vasques esteve no governo antes de Mujica, Os dois pertecem à frente ampla, uma coligação de partidos de esquerda. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário