Compartilhar:

Planalto anuncia adesão brasileira a banco de fomento à infraestrutura na Ásia

Criado em 27/03/15 20h49 e atualizado em 27/03/15 21h09
Por Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil [2]

O governo brasileiro aceitou hoje (27) o convite da China para integrar o Asia Infraestructure Investment Bank (AIIB) como membro fundador. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, “a presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira que o Brasil tem todo interesse de participar desta iniciativa, que tem como objetivo garantir financiamento para projetos de infraestrutura na região da Ásia”.

O AIIB foi proposto pela China com o objetivo de criar um banco internacional de desenvolvimento que conte com a participação de diversos países, inclusive de fora da Ásia. A ideia é que ele seja um contraponto ao Banco Mundial e ao Banco de Desenvolvimento da Ásia.

O Palácio do Planalto não forneceu detalhes de como será a participação do Brasil na fundação do banco de investimento, nem se o país fará algum tipo de aporte financeiro para a instituição.

 

Tags:  Planalto [3], adesão [4], banco [5], fomento [6], Infraestrutura [7], Ásia [8], Internacional [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário