Compartilhar:

Presidente afegão disse que o Estado Islâmico reivindicou atentado de Jalalabad

Criado em 18/04/15 11h58 e atualizado em 18/04/15 12h37
Por Agência Lusa Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil [2]

O Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado suicida que fez pelo menos 33 mortos e mais de uma centena de feridos hoje (18) em Jalalabad, no Afeganistão, anunciou o presidente Ashraf Ghani. “Quem reivindicou este atentado? Não foram os talibã, foi o Estado Islâmico que reivindicou o ataque”.

Este pode ser o primeiro atentado do EI no Afeganistão caso as primeiras informações divuldagadas pelas autoridades sejam confirmadas. Entretanto, um homem que se apresentou como porta-voz do EI disse por telefone à France Press (AFP) que o atentado foi de autoria  do grupo que atua na Síria e no Iraque.

"Os corpos de 33 pessoas e mais de 100 feridos chegaram ao hospital", disse à agência AFP Najeebullah Kamawal, diretor do hospital da província de Nangarhar – cuja capital é Jalalabad –, atualizando os números divulgados de 22 mortos e 50 feridos.

Segundo o chefe da polícia da província de Nangarhar, Fazal Ahmad Shirzad, a explosão ocorreu no exterior de um banco onde funcionários do governo recebiam os salários.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário