Compartilhar:

Coreia do Sul declara fim do surto da Síndrome Respiratória do Oriente Médio

Criado em 28/07/15 14h20 e atualizado em 28/07/15 14h45
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil [2]

O primeiro-ministro da Coreia do Sul, Hwang Kyo-Ahn, anunciou hoje (28) o fim do surto da Síndrome Respiratória do Médio Oriente (Mers) no país. “Depois de várias circunstâncias, os médicos e o governo sul-coreano consideram que as pessoas agora podem estar livres de preocupações”, disse Hwang durante uma reunião com funcionários do governo.

A síndrome provocou a morte de 36 pessoas e infectou 186 na Coreia do Sul.

Entre os reflexos do surto está a queda da atividade econômica, já que, por precaução, os sul-coreanos passaram a evitar frequentar locais públicos, afetando as vendas do comércio e até mesmo a produção industrial. A Coreia do Sul é a quarta maior economia da Ásia.

A indústria turística foi particularmente atingida. O número de visitantes estrangeiros caiu 40% em junho e 60% nas duas primeiras semanas de julho. O governo já anunciou apoio às principais empresas atingidas pela crise.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário