Compartilhar:

Jogos Pan-Americanos começam em Toronto, no Canadá

Criado em 08/07/15 11h46 e atualizado em 09/07/15 15h04
Por Iara Falcão Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil [2]

Pela terceira vez, o Canadá vai ser o anfitrião dos Jogos Pan-Americanos. O país já recebeu o torneio em 1967 e 1999. As duas vezes em Winnipeg, na província de Manitoba. O evento acontece pela primeira vez em Toronto, a maior cidade canadense, de 5 milhões de habitantes. Durante 16 dias, cerca de 6 mil atletas de 41 nacionalidades das Américas vão disputar pódio em 36 esportes.

A abertura oficial será nesta sexta-feira, dia 10, com um espetáculo organizado pelo Cirque du Soleil, uma das maiores expressões artísticas do Canadá.

Antes da abertura, já houve competição e com participação do Brasil. Ontem (7), as equipes masculina e feminina de Pólo Aquático enfrentaram os canadenses. Enquanto elas empataram com um placar de 7 a 7, eles ganharam por 11 a 9. Hoje, eles voltam à piscina para jogar contra a Venezuela.

O Brasil vai participar dos jogos com uma delegação de 600 atletas. É a segunda maior participação brasileira em Pan-Americanos, perdendo apenas para os Jogos feitos no Rio de Janeiro, em 2007, quando a delegação brasileira reuniu 670 atletas. O objetivo do Brasil é superar o número de 141 medalhas conquistadas no Pan de 2011, em Guadalajara, no México, e preparar novos atletas para as Olimpíadas de 2016.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário