Compartilhar:

Ataque do Boko Haram mata 13 pessoas no sul da Nigéria

Criado em 02/08/15 22h44 e atualizado em 03/08/15 07h38
Por Da Agência Lusa Edição:Maria Cláudia Cavalcanti Silveira Mello Fonte:Agência Brasil [2]

Treze pessoas foram mortas hoje (2) em Malari, a cerca de 20 quilômetros a sul de Maiduguri, na Nigéria, durante um ataque do grupo islâmico Boko Haram. Segundo testemunhas, o ataque foi uma represália a denúncias feitas contra o grupo extremista às autoridades nigerianas. 

O agricultor Moha Saleh, de 32 anos, disse que os terroristas ainda feriram 27 pessoas, incluindo mulheres e crianças, e incendiaram casas. Segundo Saleh, que conseguiu fugir, os habitantes foram acusados de terem denunciado aos soldados o local onde se escondiam membros do Boko Haram.

O número de vítimas coincide com o dado por Goni Musa, um miliciano que combate o Boko Haram ao lado do Exército nigeriano. A localidade de Malari foi alvo de vários ataques, incluindo um atentado-suicida, no início de julho, provocado por uma adolescente em uma mesquita, e que fez 12 mortos, entre os fiéis, em pleno Ramadã.

A insurreição do grupo islâmico Boko Haram e a sua repressão, pelas forças de segurança nigerianas, já causaram mais de 15 mil mortos desde 2009.

Tags:  Boko Haram [6], nigeria [7], extremistas [8], ataque [9], Internacional [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário