Compartilhar:

Coreia do Sul e Estados Unidos iniciam exercícios militares

Criado em 17/08/15 07h56 e atualizado em 17/08/15 08h05
Por Da Agência Lusa Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Milhares de tropas sul-coreanas e norte-americanas iniciaram hoje (17) um exercício militar de larga escala, simulando um ataque da Coreia do Norte, país que já condenou o exercício conjunto, classificando-o como “declaração de guerra”.

O exercício anual Ulchi Freedom, que deverá durar até 28 de agosto, segundo o Ministério da Defesa, é majoritariamente simulado em computador, mas envolve, ainda assim, 50 mil soldados sul-coreanos e 3 mil norte-americanos.

O exercício ocorre diante do cenário de uma invasão de grande escala por parte da Coreia do Norte, mas tanto Seul quanto Washington destacam que ele tem natureza puramente defensiva.

A capital norte-coreana, Pyongyang, vê o Ulchi Freedom, bem como outros exercícios militares envolvendo a Coreia do Sul e os Estados Unidos, como provocações e já tinha ameaçado com “a maior resposta militar” caso o exercício deste ano avançasse.

“Esses exercícios militares conjuntos de grande escala são praticamente uma declaração de guerra”, disse na semana passada o Comitê de Pyongyang para a Reunificação Pacífica da Coreia.

Editor Graça Adjuto
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário