Compartilhar:

Corpo de criança afogada na Turquia é enterrado na Síria

Criado em 04/09/15 08h31 e atualizado em 04/09/15 11h08
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil [2]

Aylan Kurdi, a criança de 3 anos cuja morte num naufrágio virou símbolo da tragédia dos refugiados, foi enterrado hoje (4) na sua cidade natal de Kobane, no Norte da Síria, informou a imprensa turca. A família Kurdi fugiu da cidade, que durante meses esteve ocupada pelo grupo terrorista Estado Islâmico, numa tentativa de seguir para o Canadá, onde vive uma tia do rapaz.

Aylan, o seu irmão Galip, de 5 anos, e a mãe encontravam-se entre os 12 sírios que morreram afogados na noite de terça-feira (1º) para quarta-feira (2), quando faziam a travessia entre a cidade turca de Bodrum e a ilha grega de Kos.

Os corpos dos três foram transportados de avião ontem (3) à noite para Istambul e hoje para Sanliurfa, no extremo sul da Turquia, e depois para Suruc, uma cidade turca que faz fronteira com Kobane. O pai, o único sobrevivente da família, acompanhou os corpos.

Abdallah Al Ebdi agradeceu a ajuda às autoridades turcas. Responsáveis do Departamento da Imigração turco e psicólogos acompanharam o pai, e a caravana foi escoltada até a fronteira por veículos policiais, disseram por telefone à agência noticiosa espanhola EFE vários jornalistas locais em Suruc.

“Como pai que perdeu os seus filhos, só quero que acabe esta dor e que acabe a guerra na Síria”, disse Abdallah Al Ebdi.

Tags:  imigração [5], refigiados [6], Turquia [7], Síria [8], Estado islâmico [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário