Compartilhar:

Austrália procura novos países para acolher pedidos de asilo

Criado em 06/10/15 09h41 e atualizado em 06/10/15 09h51
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil [2]

A Austrália anunciou que procura novos países para instalar os refugiados que pedem asilo, depois de quatro pessoas terem se mudado para o Camboja, que aceitou acolher refugiados em troca de assistência financeira.

O governo australiano não permite que as pessoas que pedem asilo ou que chegam ao país ilegalmente de barco se instalem em seu território, enviando-os para pequenas nações do Pacífico, como Nauru e as Ilhas Manus ou Papua Nova Guiné.

Os que vão para Manus podem mudar-se para a Papua Nova Guiné e os que estão em Nauru podem recomeçar a vida no Camboja, mas apenas quatro pessoas fizeram essa opção.

O Camboja aceitou receber os refugiados que a Austrália não quer em troca de assistência financeira nos próximos quatro anos, um acordo criticado por grupos de defesa dos direitos humanos e pelas Nações Unidas. A Austrália não informou as nações que estão sendo consideradas para o programa.

Tags:  Austrália [3], países [4], pedidos [5], asilo [6], acolhimento [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário