Compartilhar:

UE pede à Turquia que se mantenha “unida” contra os terroristas

Criado em 10/10/15 11h45 e atualizado em 10/10/15 12h08
Por Agência Lusa [2]

A chefe da diplomacia europeia apelou hoje (10) à Turquia para que se “mantenha unida” contra os terroristas e outras ameaças, após um atentado contra movimentos da oposição ao governo que provocou, pelo menos, 30 mortos em Ancara.

“O povo turco e todas as forças políticas devem manter-se unidos diante dos terroristas e contra todos os que tentam desestabilizar o país, que enfrenta diversas ameaças”, declarou Federica Mogherini em comunicado conjunto com o comissário para o alargamento da União Europeia, Johannes Hahn.

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, também condenou o ataque, que ocorreu algumas horas antes de um desfile a favor da paz, e reiterou a União da Aliança Atlântica contra o Terrorismo.

“Condeno veementemente o atentado terrorista no centro de Ancara, que matou e feriu dezenas de pessoas”, disse o representante da Otan. Para ele, não há nenhuma justificativa para um atentado como esse, contra pessoas que desfilavam pela paz”.

Tags:  União Europeia [4], UE [5], Turquia [6], terroristas [7], Internacional [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário