Compartilhar:

Fotos do dia: 29 de março de 2016

Criado em 29/03/16 18h41 e atualizado em 29/03/16 21h10
Por Portal EBC

A terça (29) foi marcado pelo luto no Paquistão, pelo atentado suicida que deixou mais de 70 mortos no dia 27, e pelo alívio dos passageiros do AirBus A-320 da EgyptAir, que após terem seu voo sequestrado foram liberados e chegaram ao Cairo em segurança. Confira as imagens do dia:

 

Soldados Sírios

 

PALMYRA, SÍRIA: Soldados sírios ocupam o interior da histórica cidade de Palmyra, Síria, após o exército sírio recuperar do Estado Islâmico o controle da região. A autoridade síria de patrimônio histórico relatou uma ampla destruição de estátuas e monumentos da antiga cidade de Palmyra, que está localizada na província de Homs. A cidade estava ocupada pelo Estado Islâmico desde 20 de Maio de 2015 e foi parcialmente destruída.

 

Airbus sequestrado

CAIRO, EGITO: O capitão Amr al-Jamal (D) e um passageiro (E) do EgyptAir Airbus A-320, que foi sequestrado para o Chipre, se abraçam na chegada ao Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito. Um avião de passageiros da companhia aérea egípcia 'EgyptAir' foi sequestrado para Larnaca, Chipre, no início desta manhã, depois de ter sido forçado a desviar a sua rota de Alexandria para o Cairo. Segundo o Ministério de Aviação Civil egípcio, todos os passageiros, exceto a tripulação de voo e cinco estrangeiros, foram libertados pelo seqüestrador após negociações. As negociações seguem em andamento. (Khaled el Fiqi/EPA/Agência Lusa)

 

Seguranças no Stade de France

SAINT DENIS, FRANÇA: Forças de segurança francesas armam guarda em frente ao estádio Stade de France antes do amistoso de futebol internacional entre a França e a Rússia, em Saint-Denis, perto de Paris, França. (Cristophe Saidi/EPA/Agência Lusa)

 
Luto no Paquistão

LAHORE, PAQUISTÃO: Paquistaneses acendem velas para lamentar as vítimas do ataque suicida com bomba em Lahore Paquistão, ocorrido no final de semana. Pelo menos 70 pessoas, incluindo mulheres e crianças, foram mortas em um ataque suicida que teve como alvo um parque público em Lahore. Cerca de 340 pessoas ficaram feridas no ataque. (Rahat Dar/EPA/Agência Lusa)

 
Refugiados libaneses

GASR GARABULLI, LÍBIA: Agentes do Crescente Vermelho da Líbia recolhem corpos de migrantes afogados da areia em uma praia em Gasr Garabulli, ao leste da cidade de Tripoli. A Frontex informou que, com mais de um milhão de migrantes entrando na Grécia e na Itália em 2015, estima-se que o tráfico de pessoas tenha rendido mais de 4 mil milhões de euros a organizações criminosa. A maior parte dos lucros com imigrantes é usado usados por essas organizações para financiar outross empreendimentos ilícitos, como a venda de drogas ilegais e armas. (EPA/Agência Lusa)

 

Fazenda estatal SERGIEV POSAD 14, Rússia

SERGIEV POSAD 14, RÚSSIA: Ciranças correm para a entrada de uma casa com a inscrição 'Felicidade' na fazenda estatal Sergiev Posad 14, a cerca de 120 km de Moscou, Rússia. A fazenda Sergiev Posad 14 é uma antiga cidade militar com acesso limitado, onde viviam soldados que serviram na base de lançamento do sistema de mísseis S-25 'Berkut'. (YURI KOCHETKOV/EPA/Agência Lusa)

 

Aviação Chile

 

SANTIAGO, CHILE: A companhia de aviação chilena Halcones apresenta acrobacias durante a abertura da Feira Internacional Aérea e Espacial (Fidae 2016) em Santiago, Chile. A Fidae é a maior feira aerospacial e de defesa na América Latina e ocorre entre 29 de março e 3 de abril com a participação de 550 exibitores de 57 países. (Mario Ruiz/EPA/Agência Lusa)

 

Mar de gelo na Groenlândia aquecimento global

GROENLÂNDIA: O derretimento dos oceanos da Groenlândia visto a cerca de 40.000 pés. Em um dia claro, esta altitude também fornece uma perspectiva impressionante de uma das duas grandes camadas de gelo do mundo (o outro é a Antártica). (NASA)

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário