Compartilhar:

Obama faz participação em programa humorístico cubano

Criado em 20/03/16 12h56 e atualizado em 20/03/16 14h21
Por Redação Fonte:Portal EBC

O presidente dos Estados Unidos,  Barack Obama, conheceu o senso de humor dos cubanos ao participar de um quadro onde fala por telefone com Pánfilo, um famoso personagem do programa humorístico semanal "Vivir del cuento" da televisão estatal de Cuba. A poucas horas de Obama se tornar o primeiro presidente norte-americano a visitar Cuba em 88 anos, a Casa Branca antecipou o vídeo por meio das redes sociais. O programa será transmitido na noite de segunda-feira.

 
Pánfilo conversa con el Presidente Obama [2]

¡Adivina con quién conversó Luis Silva Pánfilo! #ObamaenCuba

Publicado por Embajada de Estados Unidos en Cuba [3] em Sábado, 19 de março de 2016

O quadro começa quando Pánfilo, interpretado pelo ator Luis Silva, tenta ligar para o Instituto Meteorológico de Cuba, muito preocupado pela possibilidade de que possa chover na próxima terça-feira durante a partida entre a seleção cubana de beisebol e o Tampa Bay Rays, primeira equipe norte-americana de beisebol a jogar em Cuba em quase duas décadas.

Para isso, liga para o instituto no bairro de Casablanca, em Havana, mas quem lhe responde é o próprio Obama, direto da Casa Branca. “Vai ficar bem quando estiver em Cuba", promete Pánfilo. "O povo cubano e o povo norte-americano são amigos”, diz Obama, por sua vez, antecipando como deve ser o clima da visita histórica.

Não é incomum que Obama participe de programas humorísticos e talk shows nos EUA, em intervenções que combinam a política com o entretenimento.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, parece disposto a conquistar os cubanos de qualquer forma. Há poucos dias houve a surpresa de que havia respondido de próprio punho a uma carta enviada por uma cubana, aproveitando o recém restabelecido serviço postal direto com Cuba, interrompido durante meio século.

Tags:  presidente dos EUA [5], Barack Obama [6], Cuba [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário