"Bronze olímpico é o começo", diz Felipe Kitadai

Imagem:

Compartilhar:

"Bronze olímpico é o começo", diz Felipe Kitadai

Criado em 29/07/12 15h30 e atualizado em 29/07/12 15h48
Por Moreno Bastos Fonte:Especial para EBC na Rede

Felipe Kitadai e Sarah Menezes na coletiva de imprensa
Felipe Kitadai precisou derrotar dois adversários na morte súbita para faturar a medalha de bronze no peso-ligeiro (Foto: Moreno Bastos / Especial para EBC na Rede)

Londres - O cansaço era visível no rosto do judoca Felipe Kitadai, neste domingo (29), quando chegou a Casa Brasil, na região central de Londres. Sem dormir direito por conta da empolgação pela medalha de bronze conquistada ontem, o atleta ainda sentia o físico, "muito exigido nas lutas" que o levaram ao pódio.

O lutador agradeceu muito aos parceiros do esporte e também aos torcedores, que o empurraram para buscar o bronze após perder nas quartas de final para o bicampeão mundial, o uzbeque Rishod Sobirov. Na repescagem e na disputa pelo bronze, o judoca brasileiro ainda enfrentou dois “golden scores”, diante do sul-coreano Gwang-Hyeon Choi e do italiano Elio Verde.

Veja o vídeo da entrevista do medalhista Felipe Kitadai:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

“Recebi força de muita gente durante a luta. Até porque estava exausto. Não tinha muita coisa para dar fisicamente. A torcida me empurrou”, disse o brasileiro, que comemorou muito o presente dado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) aos medalhistas do país: um prato de brigadeiro, que comeu ao lado da medalhista de ouro, Sarah Menezes.

Com a medalha de bronze que conquistou no dia em que completou 23 anos, Kitadai, do peso-ligeiro, já programa uma evolução para os Jogos do Rio, em 2016. “Para muita gente, as Olimpíadas são o ponto final. Para mim, está sendo o início. Em 2016, vai ser melhor.”

Crítico em seu trabalho, Kitadai pretende aprimorar para manter os bons resultados que podem levá-lo aos Jogos Olímpicos no Brasil. “Preciso melhorar a parte de força, pois tenho a parte técnica.”

Com as medalhas de Kitadai e Sarah Menezes, o judô brasileiro chega a 17 pódios olímpicos, ultrapassando a vela como o esporte que conquistou mais glórias olímpicas ao país.

Tags:  jogos olímpicos [2], Olimpíadas [3], Londres 2012 [4], Judô [5], Judô masculino [6], categoria [7], até 60kg [8], medalha [9], bronze [10], Felipe Kitadai [11], Felipe [12], Kitadai [13], Casa Brasil [14], pódio [15], golden score [16], torcida [17], peso-ligeiro [18], Rio 2016 [19], 2016 [20]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [21] Fazer uma Reclamação [21] Fazer uma Elogio [21] Fazer uma Sugestão [21] Fazer uma Solicitação [21] Fazer uma Simplifique [21]

Deixe seu comentário