Paulistanos aproveitam o dia de sol e calor no Parque do Ibirapuera

Imagem:

Compartilhar:

Tema para comemorações do Dia da Água neste ano é cooperação

Criado em 18/03/13 18h53 e atualizado em 18/03/13 20h29
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC

Homem deitado no banco com fonte de água atrás
Seminário da ANA será promovido no Dia Mundial da Água (Marcelo Camargo/ABr )

Desde 1993, o Dia Internacional da Água é comemorado em 22 de março. Sempre com um tema para direcionar melhor os debates e as cobranças, o escolhido para este ano foi Cooperação pela Água. A ideia de chamar atenção para os benefícios da colaboração no manejo de água veio da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2010, quando o órgão estipulou que 2013 seria o Ano Internacional da Água.

 

Uma das ações para a próxima sexta-feira (22), é o seminário Água, Comunicação e Sociedade [2], promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA), a Unesco Brasil e as Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Cultura do Governo do Distrito Federal. As inscrições [3] vão até 20 de março. O evento vai reunir especialistas e comunicadores para trocar experiência sobre a gestão de recursos hídricos no Brasil. 

Na TV Brasil, o programa Caminhos da Reportagem também abordará o tema. O especial, que vai ao ar dia 21 de março, às 22h, mostra o outro lado do mesmo elemento da natureza: a água  que garante a vida no planeta é também a que provoca morte e destruição. Com o tema "Moradias Perigosas", o programa mostra  que tragédias podem ser evitadas com técnicas adequadas e ações preventivas. Dados da Unesco apontam que de 6 a 8 milhões de pessoas morrem anualmente em decorrência de desastres e problemas relacionados à água.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [20] Fazer uma Reclamação [20] Fazer uma Elogio [20] Fazer uma Sugestão [20] Fazer uma Solicitação [20] Fazer uma Simplifique [20]

Deixe seu comentário