Cena da Cúpula dos Povos

Imagem:

Compartilhar:

Dia Mundial do Meio Ambiente leva atividades a São Paulo e Rio

Criado em 05/06/13 12h56 e atualizado em 05/06/13 13h20
Por Portal EBC*

Imagem - Consciência ambiental no país quadruplicou, diz pesquisa
No Rio de Janeiro, o Jardim Botânico preparou programação com paineis temáticos para celebrar o Dia do Meio Ambiente (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

As duas maiores cidades do país prepararam uma extensa programação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5) em todo o mundo. Palestras, oficinas e debates despertam em jovens e adultos a consciência sobre os recursos naturais e sustentabilidade.

No Rio de Janeiro, entre as ações previstas está a continuação da Semana Temática no Jardim Botânico. A partir das 9h30, haverá painel sobre construções sustentáveis. Às 13h30, estão previstas oficinas sobre cadeia produtiva da construção; e embalagens e meio ambiente.

Também na capital fluminense, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promove ações de educação ambiental. Das 10h às 15h, no Espaço Encontro da Lagoa (bairro da lagoa), acontece oficina sobre gestão de recursos hídricos. O público-alvo é formado por alunos de municípios do estado. No mesmo horário, a Reserva Biológica de Guaratiba recebe os visitantes para observação da flora e fauna do mangue da região, além de uma exposição sobre problemas da pesca ilegal.

Em São Paulo, a Virada Sustentável leva mais de 600 atividades e informações sobre o meio ambiente a cerca de 150 lugares diferentes. Em sua terceira edição, também não vai faltar espaço para as crianças. A Viradinha tem 137 atrações específicas para a garotada, durante cinco dias. Entre os participantes da Viradinha está o Instituto Alana, que promove feiras, piqueniques, rodas de conversa e exibições de filmes temáticos.

Confira a programação completa da Virada Sustentável em São Paulo [2]

Confira a programação da Viradinha de São Paulo [3]

* Com informações da Agência Brasil [4]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [37] Fazer uma Reclamação [37] Fazer uma Elogio [37] Fazer uma Sugestão [37] Fazer uma Solicitação [37] Fazer uma Simplifique [37]

Deixe seu comentário