Imagem: Foto: Banco Mundial

Compartilhar:

OMS quer ação urgente de proteção à saúde contra mudança climática

Criado em 08/10/15 22h42 e atualizado em 08/10/15 22h46
Por Edgard Júnior Fonte:Rádio ONU [2]

A Organização Mundial da Saúde, OMS, quer uma ação urgente para proteger a saúde dos efeitos causados pela mudança climática.

Creative Commons - CC BY 3.0 - OMS quer ação urgente de proteção à saúde contra mudança climática

Segundo a agência da ONU, a mudança climática representa a maior ameaça à saúde global no século 21.

Risco

A diretora-geral da organização, Margaret Chan, disse que "as evidências são esmagadoras. A mudança climática coloca em risco a saúde humana.".

Segundo ela, "já existem soluções e o que o mundo precisa fazer é agir de forma decisiva para mudar essa trajetória".

A OMS afirmou que o acordo sobre o clima, que será firmado em Paris, em dezembro, talvez seja o mais importante documento relacionado à saúde neste século.

Oportunidade

Para a organização, será uma oportunidade não só de reduzir os efeitos da mudança climática e suas consequências, mas também para promover ações que levem a benefícios de saúde.

A OMS quer um acordo com medidas concretas que limitem a mudança climática e aumentem os financiamentos para o setor, incluindo o sistema de saúde.

Além disso, a organização quer a implementação de ações que melhorem a saúde das pessoas, inclusive reduzindo o número de mortes de câncer e de doenças respiratórias e cardiovasculares, que são causadas pela poluição do ar.

Tags:  clima [4], Mudança climática [5], poluição [6]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário