Lama de rompimento de barragem em Mariana (MG) chega ao mar do Espírito Santo

Imagem: Foto: Facebook/Governo do Espírio Santo

Compartilhar:

Filhotes de tartarugas são transferidos para longe da lama no ES

Criado em 24/11/15 18h11 e atualizado em 24/11/15 22h21
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil [2]

 A Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira , disse nesta terça-feira (24) que a lama despejada pelo Rio Doce no mar, inevitavelmente, vai causar a morte de algumas espécies no litoral do Espírito Santo.

Um dos pontos mais ameaçados é o berçário natural de Guaiamuns e tartarugas marinhas. Cada estaca na areia representa um "ninho" de tartaruga, quando crescem, esses filhotes miúdos podem atingir 1,20 m e 180 kg. Pesquisadores do Projeto Tamar fizeram uma "cesárea" de tartarugas em Regência (ES). Eles abriram dois ninhos e retiraram os filhotes que acabaram de nascer para levá-los a um lugar mais longe da água enlameada.

Essas tartarugas que nasceram por "cesárea" foram levadas para a reserva de Comboios, a 7 km do ninho original. Lá a cor da água é clara, e não marrom como a parte onde a lama do Rio Doce atingiu.

Confira os detalhes na matéria do Repórter Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário