Compartilhar:

Acompanhe os destaques do 5º dia do Fórum Mundial da Água

Criado em 23/03/18 09h43 e atualizado em 23/03/18 13h04
Por Agência Brasil, Rádios EBC e TV Brasil Edição:Líria Jade Fonte:Portal EBC

O 8º Fórum Mundial da Água, que ocorre em Brasília desde o início da semana, termina nesta sexta-feira (23), com a participação de representantes de 172 países.

Como resultado do encontro, cinco declarações serão apresentadas: dos ministros, dos parlamentares, das autoridades locais, dos juízes e promotores, além de uma declaração de sustentabilidade, que vai indicar compromissos que os países devem ter em relação à boa gestão da água.

Esta é a oitava edição do Fórum Mundial da Água, realizado a cada três anos em um país diferente. A primeira ocorreu em 1997, em Marrakesh, no Marrocos, e a última em 2015, em Daegu, na Coreia do Sul. Ao todo, representantes de 175 países participam do encontro. A 8ª edição do fórum inclui mais de 300 mesas de debate, restrita aos inscritos, além de programação paralela aberta ao público. O evento, que é o maior do mundo para debates relativos à água, segue até sexta-feira (23) no Brasil. O encontro deste ano traz o tema "Compartilhando Água". 

Recorde de público e compromissos

Tags:  FMA2018 [3], água [4]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [5] Fazer uma Reclamação [5] Fazer uma Elogio [5] Fazer uma Sugestão [5] Fazer uma Solicitação [5] Fazer uma Simplifique [5]

Deixe seu comentário