Imagem:

Compartilhar:

Temer diz que Renan pode fazer uma “belíssima gestão” na presidência do Senado

Criado em 23/01/13 13h08 e atualizado em 23/01/13 13h20
Por Karine Melo Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil [2]

Michel Temer
Michel Temer passou o dia na capital portuguesa, onde se encontrou com o presidente português, Cavaco Silva, e com o ex-presidente Mário Soares (Gilberto Costa/EBC)

Brasília - A pouco mais de uma semana para a eleição do novo presidente do Senado, marcada para 1º de fevereiro, o vice-presidente da República, Michel Temer, definiu o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) como um nome que tem tradição no PMDB e pode fazer uma “belíssima gestão” na  casa. 

Renan disputa o cargo com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que quer ser uma alternativa [3] aos que resistem ao nome de Calheiros. Embora a tradição do Senado seja o maior partido – atualmente, o PMDB – indicar o presidente, Randolfe espera contar também com os votos de senadores independentes e insatisfeitos com o atual modelo.

Ao ser perguntado se a credibilidade de Renan estava comprometida devido às denúncias em relação ao parlamentar, que já o tiraram da cadeira de presidente do Senado uma vez, Temer disse que não. “Vai depender muito da gestão que ele venha a fazer. Ele fazendo uma gestão correta, adequada, eu acho que isso ao invés de prejudicá-lo vai enaltecê-lo.”

O vice-presidente, que fez hoje (23) uma visita de cortesia ao presidente do Senado José Sarney, também comentou a disputa na Câmara dos Deputados. Lá, no dia 4 de fevereiro, Henrique Alves ( PMDB-RN), Rose de Freitas ( PMDB-ES) e Júlio Delgado(PSB-MG) vão disputar a presidência da Casa, atualmente ocupada por Marco Maia (PT-RS). “Na Câmara, teremos uma coisa extremante democrática, com disputa. E o melhor candidato, aquele que ganhar a simpatia da bancada vai ser eleito”, afirmou.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.

Tags:  Agência Brasil [4], EBC [5], Política [1], Renan Calheiros [6], Senado [7], presidência [8], eleição [9], novo presidente [10], fevereiro [11], vice-presidente da República [12], Michel Temer [13], Temer [14], senador [15], PMDB [16], AL [17], tradição [18], gestão [19], Renan [20], Randolfe Rodrigues [21], PSOL [22], AP [23], credibilidade [24], denúncias [25], parlamentar [26], correta [27], José Sarney [28], Câmara dos Deputados [29], Henrique Alves [30], RN [31], Rose de Freitas [32], ES [33], Júlio Delgado [34], PSB [35], MG [36], Marco Maia [37], PT [38], RS [39], candidato [40], Agência Brasil [4], Notícias [41]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [42] Fazer uma Reclamação [42] Fazer uma Elogio [42] Fazer uma Sugestão [42] Fazer uma Solicitação [42] Fazer uma Simplifique [42]

Deixe seu comentário