Deputados comemoram extinção de 14º e 15º salários para parlamentares no Plenário da Câmara

Imagem:

Compartilhar:

Câmara acaba com pagamento do 14º e 15º salários de parlamentares

Criado em 27/02/13 18h37 e atualizado em 27/02/13 19h02
Por Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

Deputados comemoram extinção de 14º e 15º salários
Deputados comemoram extinção de 14º e 15º salários para parlamentares no Plenário da Câmara (Laycer Tomaz / Agência Câmara)

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou a pouco, por unanimidade, projeto de decreto legislativo que acaba com a chamada “ajuda de custo” para os parlamentares no início e no final de cada ano, conhecido como 14º e 15º salários dos deputados e senadores.  Essa ajuda de custo é equivalente ao valor do subsídio de cada congressista.

Pelo projeto aprovado, o benefício continuará a ser pago apenas no primeiro e no último mês dos mandatos de deputados e senadores, como uma ajuda de custo destinada a compensar despesas com mudança e transporte. De autoria da senadora e hoje  ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffman (PT-PR), o projeto já foi aprovado pelo Senado e, com a votação na Câmara, será promulgado pelas mesas diretoras das duas Casas.

Ao discursar no plenário, o deputado federal Newton Cardoso (PMDB-MG) disse que estava votando o projeto com medo da imprensa. Segundo ele é uma deslealdade com os deputados que precisam dessa ajuda, mesmo assim ele votou pelo fim do benefício.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário