O estudo foi realizado com jovens de ambos os sexos, da  faixa etária entre 15 e 29 anos, no período de 2006 a 2010

Imagem:

Compartilhar:

Regime de urgência para Estatuto da Juventude é protocolado na Mesa do Senado

Criado em 04/04/13 14h07 e atualizado em 17/04/13 09h55
Por Marcos Chagas Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília – O requerimento de votação em regime de urgência constitucional para o Projeto de Lei do Estatuto da Juventude já foi protocolado na Mesa Diretora do Senado. A secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra Nascimento, informou que o requerimento deve ser lido logo no início da sessão plenária de hoje (3) e votado após o encerramento da pauta.

Praticamente todos os líderes partidários assinaram o requerimento de urgência. Pelo regimento interno, para que um requerimento seja colocado em votação é necessário o apoio de todos os líderes de partidos ou blocos partidários, ou que representem pelo menos 54 senadores.

LEIA TAMBÉM:
- Senado vota urgência para Estatudo da Juventude [3]

Segundo a secretária-geral da Mesa, o requerimento de urgência conta com apoio superior ao mínimo de senadores representados por líderes ou blocos. O líder da Minoria, Mário Couto (PSDB-PA), por exemplo, assinou o documento representando o seu partido e o Democratas, que também integra o bloco.

Pelo PMDB, o líder Eunício Oliveira (CE) defende a votação da urgência constitucional ao estatuto. Ele considera “um grande avanço”, por exemplo, a decisão de classificar como jovens, as pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

“É uma delimitação que beneficiará todos, jovens e sociedade em geral, uma vez que, com regras claras, o poder público poderá incentivar, fomentar e subsidiar políticas que resultem em mais educação de qualidade, com a garantia de ensino fundamental e médio, obrigatório e gratuito”, argumentou o líder da maior bancada partidária do Senado.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário