Manifestantes protestam contra os gastos públicos na Copa das Confederações, mais verbas em educação e saúde e contra a PEC 37

Imagem:

Compartilhar:

Manifestações foram decisivas para derrubada da PEC 37, diz Deputado

Criado em 26/06/13 16h56 e atualizado em 26/06/13 17h11
Por Luciene Cruz Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

Deputado Alessandro Molon (PT-RJ)
Deputado Alessandro Molon (PT-RJ) (Leonardo Prado/Agência Câmara)

Brasília – A presença da população brasileira nas ruas em centenas de manifestações contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 37/2011, chamada PEC 37 – que limitaria o poder de investigação criminal do Ministério Público -, foi imprescindível para a rejeição da proposta, avaliou o deputado Alessandro Molon (PT-RJ).

Na opinião do parlamentar, a derrubada é uma vitória do povo brasileiro. “Se a votação fosse há 15 dias, com certeza seria aprovada. A vitória é uma vitória do povo que foi às ruas. Foi por causa da presença da população nas ruas, exigindo a derrota da PEC 37, que nós a enterramos. Não fosse isso, ela fatalmente seria aprovada”, disse.

Molon foi um dos dois parlamentares que votou contra o projeto na Comissão Especial, onde proposta foi aprovada. A PEC 37 foi rejeitada no plenário da Câmara por 430 votos a nove. O texto será arquivado.

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [7] Fazer uma Reclamação [7] Fazer uma Elogio [7] Fazer uma Sugestão [7] Fazer uma Solicitação [7] Fazer uma Simplifique [7]

Deixe seu comentário