Lula

Imagem:

Compartilhar:

Diante de protestos, Lula cobra "mesa de negociação"

Criado em 17/06/13 20h25 e atualizado em 18/06/13 00h43
Por Portal EBC

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou-se, por meio de sua página no Facebook, sobre a onda de protestos que ocupou as ruas de diferentes capitais do País. Na declaração, ele defendeu o diálogo e a "mesa de negociação" como "solução" para as reivindicações de movimentos sociais.

"Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio", escreveu. Lula disse ainda acreditar que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad,  irá buscar a via do diálogo para "construir uma solução para o transporte urbano".

Confira a íntegra da nota do ex-presidente Lula [2]:

Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas.

Não existe problema que não tenha solução. A única certeza é que o movimento social e as reivindicações não são coisa de polícia, mas sim de mesa de negociação.

Estou seguro, se bem conheço o prefeito Fernando Haddad, que ele é um homem de negociação. Tenho certeza que dentre os manifestantes, a maioria tem disposição de ajudar a construir uma solução para o transporte urbano.

Lula

Confira também:

Manifestação em São Paulo reúne 30 mil pessoas [3]

Confira galeria de fotos dos protestos pelo Brasil [4]

Dilma: manifestações são legítimas e próprias da democracia [5]

Mercadante defende direito de jovens protestarem [6]

OAB vai acompanhar protestos no país [7]

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário