Manifestantes acompanham votação da PEC 37 no plenário da Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

PEC 37 é rejeitada pela Câmara dos Deputados

Criado em 25/06/13 21h13 e atualizado em 25/06/13 22h19
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Manifestantes acompanham votação da PEC 37 no plenário da Câmara dos Deputados
Manifestantes acompanham votação da PEC 37 no plenário da Câmara dos Deputados. (foto: José Cruz / Agência Brasil)

A PEC 37 foi arquivada, na noite desta terça (25), pelo plenário da Câmara dos Deputados. A proposta foi derrubada por 430 a 9. Dois deputados se abstiveram.

No início da votação, os líderes partidários apresentaram a posição de cada bancada. Somente o autor da proposta, deputado Lourival Mendes (PT do B/MA) indicou posição favorável. A votação foi acompanhada por dezenas de pessoas que aplaudiam a cada manifestação contrário.

- Entenda a PEC 37 [2]

A não aprovação da PEC 37 foi uma das demandas levantadas por diversos manifestantes que tomaram as ruas do país, nos últimos dias. Se aprovada, o poder de investigação criminal seria exclusivo das polícias federal e civis, retirando esta atribuição de alguns órgãos e, sobretudo, do Ministério Público (MP).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [35] Fazer uma Reclamação [35] Fazer uma Elogio [35] Fazer uma Sugestão [35] Fazer uma Solicitação [35] Fazer uma Simplifique [35]

Deixe seu comentário