Brasília - O presidente do Senado, José Sarney, se reúne com líderes da Câmara dos Deputados e do Senado para tratar do veto ao projeto que estabelece nova divisão dos royalties do petróleo

Imagem:

Compartilhar:

Boletim médico informa que Sarney está consciente e respira sem aparelhos

Criado em 02/08/13 14h19 e atualizado em 02/08/13 14h27
Por Agência Brasil* [2] Edição:Juliana Andrade

São Paulo - O senador José Sarney (PMDB-AP) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, informa boletim médico divulgado às 13h45 de hoje (2). "O paciente está estável, consciente, lúcido e respirando sem ajuda de aparelhos", assinala a nota.

Ele continua sendo tratado com antimicrobianos e medidas de suporte clínico. Sarney está sob os cuidados da equipe médica formada pelos doutores David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama. Segundo assessores, o parlamentar não apresentou piora, mas os médicos preferiram isolá-lo para diminuir o fluxo de visitas. De acordo com a equipe que acompanha o senador, Sarney está bem e conversa normalmente.

Leia no Portal EBC;

Dilma sanciona, com vetos, Lei Anticorrupção [3]

Com greve, saiba se seu voo está atrasado ou foi cancelado [4]

Desmilitarização: especialistas propõem uma nova polícia [5]

 

O senador foi internado no Sírio-Libanês no dia 31 de julho. Ele chegou à unidade vindo de São Luís, onde estava internado no Hospital UDI para tratamento de uma infecção pulmonar.

Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi presidente da República de 1985 a 1990, presidente do Senado e governador do Maranhão. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

*Colaborou Carolina Gonçalves // Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário