Presidenta Dilma Rousseff

Imagem:

Compartilhar:

Ao completar 10 anos, Luz Para Todos tem desafio de chegar a 280 mil famílias, diz Dilma

Criado em 18/11/13 08h46 e atualizado em 18/11/13 08h50
Por Portal EBC

Brasília – A presidenta Dilma Roussfff disse, na edição desta segunda-feira (18) do programa Café com a Presidenta, que o programa Luz Para Todos segue com o desafio de chegar a 280 mil famílias que ainda não têm acesso à energia elétrica. O programa completou 10 anos na semana passada, tendo alcançado 15 milhões de pessoas em uma década, com investimentos de R$ 20 bilhões.

Na entrevista semanal, produzida pela EBC Serviços, Dilma lembrou que Luz Para Todos leva "dignidade, prosperidade e uma vida melhor" para a população. A meta atual do programa é atender 3,37 milhões de famílias, 168% a mais do que o previsto inicialmente, de 2 milhões.

Segundo a presidenta, ao ser lançado, em 2003, os dados disponívies do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2000 apontavam para um número de pessoas sem acesso à energia elétrica muito inferior ao real. A meta atual é baseada no Censo de 2010.

Confira também:

Esclarecimentos sobre o Programa Luz Para Todos [2]

Dilma confirma mudanças nos ministérios em 2014 [3]

Dilma citou, como exemplos de resultados do programa, casos de comunidades afastadas, como quilombolas da Ilha de Marambaia, no litoral do Rio de Janeiro e extrativistas da comunidade Nossa Senhora de Fátima na região de Manaus. Ainda lembrou de 12 miniusinas de energia solar montadas no interior do Amazonas para garantir luz elétrica a 220 famílias em cinco municípios (Novo Airão, Eirunepé, Barcelos, Autazes, Maués e Beruri).

A ligação com o programa Brasil sem Miséria ainda foi mencionado pela presidenta, como público ao qual o Luz Para Todos se destina.

A íntegra do programa pode ser lida na página do Café com a Presidenta [4].

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário